SEJAM BEM-VINDOS: BOA LEITURA.

AGRADEÇO POR SUA PARTICIPAÇÃO.

ESPERO QUE A LEITURA TENHA SIDO EDIFICANTE.

EFESIOS 5:11 "E NÃO SEJAIS PARTICIPANTES NAS INFRUTIFERAS OBRAS DAS TREVAS, ANTES POREM REPROVAI-AS."

9 de janeiro de 2011

CURA INTERIOR- PRISÃO SEM ALGEMAS!





VOCÊ JA OUVIU ALGUM 'PREGADOR PISCOLOGO'? OU PISICOLOGO PREGADOR? 
Acho muito importante a Igreja estar preparada para os problemas atuais que atingem nossa sociedade, e os membros da Igreja de Cristo, estão inseridos nesse contexto, pesquisas apontam que a depressão é o "mal do século", e que quase a metade da população mundial é atingida por "esse mal". Acredito piamente na boa intenção desses pregadores, pastores, "apostolos"*, enfim homens de Deus que ministram ao rebanho do Senhor, mas....muitos sem preparo algum tem tentado em vão 'ajudar' ou 'curar' muitos irmaõzinhos desafortunados, sem perspectiva de uma vida 'pisquica' melhor, com mais qualidade, concordo que no nosso meio existem muitos que sofrem com seu 'passado', com enfermidades, enfim com problemas que não desapareceram quando 'ele' aceitou a Jesus Cristo, como Salvador de sua vida.
Preocupados com a situação desses irmãos, alguns tem se lançado numa 'guerra santa' para ajuda-los, e é AI que mora o problema.
Baseado em experiencias pessoais ou que presenciaram na vida de outras pessoas, esses Obreiros ,tentam aplicar essas "formulas espirituais", com o objetivo de ajuda-los, mas na verdade em vez de 'cura-los' encorrem num problema ainda pior: A DESVALORIZAÇÃO DO SACRIFICIO DE CRISTO, E DA OBRA DE SANTIFICAÇÃO REALIZADA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS NA VIDA DOS ESCOLHIDOS.
É neste ponto que gostaria de fazer uma analise Biblica a respeito, antes de você ler o post que eu recebi .

Certa feita conversando com um amigo a respeito do assunto em questão, ele me disse "...muitas pessoas (crentes) aceitam Jesus, o sangue de Jesus o purifica de todo o pecado, seus pecados são lançados no mar do esquecimento e pronto? Só isso? Não acredito que é só isso...precisamos de algo a mais..precisamos de pessoas curadas...!!!!

Confesso que por um momento meditei na suas palavras ..."pessoas curadas"...e lendo o livro de Romanos, entendi porque tem pessoas "crentes" que ainda carregam 'pecados, culpas, traumas etc': Por não compreenderem a Doutrina da salvação, se realmente entendessem o seu real significado juridico diante de Deus, seriam pessoas realmente felizes, sem traumas e culpas.
A abolição da escravatura nos EUA, custou alto a nação. Foi necessaria uma guerra civil. Abraão Lincoln, 16º presidente, foi assassinado. A 13ª emenda da constituição que validava a escravidão foi legalmente abolida em 18 de Dezembro de 1865, no entanto, a vasta maioria dos escravos do sul  que haviam sido legalmente libertados continuou vivendo como escravos. Um escravo do estado do Alabama disse: Nada sei sobre Abraão Lincoln e sobre nossa libertação. Isso é tragico: uma guerra foi travada, um presidente foi assassinado, uma emenda á Constituição passa a ser Lei, homens, mulheres e  crianças antes escravos agora agora foram legalmentes alforriados, todavia continuam a viver como escravos por causa da ignorancia!
Hoje há muitos crentes vivendo da mesma forma, pois são ignorantes, desconhecem o real significado do Sacrificio de Cristo, outros são acomodados, acustumaram a viver como escravos do pecado, outros ainda são fracos, vivem com medo do feitor de escravos e deixam de desfrutar a sua liberdade.
E ai carregam a culpa por pecados já perdoados, e por não compreenderem a GRAÇA, procuram métodos no minimo duvidosos pra nao dizer 'diabolicos' ops falei...pois é ees o objetivo de satanás, que os crentes nao compreendam, nao entendam o real significado da Liberdade em Cristo, (nova criatura), novo ser, nao simplismente um ser humanao renovado, mas um novo ser humano, quando 'nasce de novo' nao ha recordaçoes do passado diante de Deus, pois para Deus nao houve passado, você agora é um novo 'ser', é como se o crente nunca tivesse cometido pecado algum diante de Deus. Mas e as nossas recordações que ainda temos em nossas mentes? você pode me perguntar! E eu te respondo! Um escravo livre, que recebeu a sua liberdade, não tem o porque de ficar lembrando dos açoites, castigos, masmorras que passou, mas sim da sua nova vida, uma vida de liberdade e alegria, e ainda receber o direito de morar com o seu libertador para sempre! Quer um remedio para as recordações ruins? (FELIPENSES 4. 8)" QUANTO AO MAIS IRMÃOS, TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É HONESTO, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMAVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE, E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI."  e tambem: ( ROMANOS 12.2.) "E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADAVÉL E PERFEITA VONTADE DE DEUS."   e para finalizar: ( 1 CORÍNTIOS 4,16,17,18) " POR ISSO NÃO DESFALECEMOS. AINDA QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR SE CORROMPA, O INTERIOR, CONTUDO, SE RENOVA DE DIA EM DIA. POIS A NOSSA LEVE E MOMENTANEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA  COMPARAÇÃO. PORTANTO, NÓS NÃO ATENTAMOS NAS COISAS QUE SE VEEM, MAS NAS COISAS QUE  NÃO SE VEEM. POIS AS COISAS QUE SE VEEM SÃO TEMPORAIS, E AS COISAS QUE NÃO SE VEEM SÃO ETERNAS." Ai vem esses 'lideres espirituais' e pedem para as pessoas perdoarem seus antepassados, fazer uma lista de pessoas ao qual você 'magoou' 'feriu', que estão ligados a essas pessoas por esses pecados, meus DEUS, quanta ignorancia Biblica, tentam fazer aquilo (purificar), uma obra EXCLUSIVA do ESPIRITO SANTO DE DEUS, e nao de métodos criados por pessoas desiludidas com Cristo, desiludidas com o Sacrificio de Cristo, no fundo essas pessoas criam esses metodos para eles se sentirem libertos do passado, pois na verdade nunca foram, pois não aceitaram a totalidade da obra de Cristo, estão num estado de "falta de renovação da mente", 'estão presos a esse mundo pelas circunstancias da vida e o pior  ainda, por circunstancias do passado, que não somam em nada para a sua vida no presente. RENOVE A SUA MENTE. Essa é uma OBRA exclusiva do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, ELA É SOBRENATURAL, e não condicionada a métodos humanos, e o Espirito Santo não precisa de um "empurrãozinho", ELE É AUTO-SUFICIENTE PARA REALIZAR A SUA OBRA.
Faço um convite a todos que nao entendem e nao compreendem a Obra de Cristo na Cruz. Peçam a Deus através da oração, e leiam a carta de Paulo aos Romanos.

Que Deus os abençoe em Cristo Jesus.
Professor Valdir Manente.

AGORA LEIA ABAIXO O POST QUE COPIEI.


.








“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” – Is 53.4-5
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte.” – Rm 8.1-2
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” – 1 Jo 1.9
Qual pessoa não tem problemas? Seja cristão ou não, todos temos imperfeições, defeitos, manias, vícios, uns que não trazem grandes transtornos, outros que realmente atrapalham nossa vida. Porém, se você for cristão, já há a solução para todos os seus problemas: seminários de libertação e cura interior.
É infeliz no amor? Não pára em nenhum emprego? Tem um gênio ruim? Sofre dificuldades financeiras? Possui alguma enfermidade? O diagnóstico é claro: maldições hereditárias e/ou pecados não confessados, que abririam as brechas para que os demônios possam nos atormentar 24 horas por dia (alguns até “chipam” as pessoas para facilitar o monitoramento). A solução? Só passando pelo processo de cura interior.
Basicamente funciona assim: o vitimado por algum mal vai a um seminário de batalha espiritual e cura interior que, dependendo do ministério, pode durar um final de semana ou 7 reuniões, uma a cada semana. No seminário, ouve palestras que utilizam passagens da Bíblia fora de seu contexto (por exemplo, atrelar o fato de terem que tirar os panos que prendiam o corpo do recém-ressurreto Lázaro com o fato de ser necessário tirar os “panos” ou “pecados não confessados” dos já convertidos para que a libertação aconteça de fato), com o intuito de provar que a libertação não vem apenas de Jesus Cristo: é preciso seguir uma série de procedimentos, os quais foram revelados nos últimos tempos aos líderes dessa metodologia (a propósito, como ficaram os trocentos milhões de cristãos desde os primeiros tempos até o século passado, que desconheciam as técnicas de cura interior?). Se o cristão não seguir os procedimentos, continuará com seu espírito ou alma aprisionados nas profundezas, sendo atormentado pelos demônios com doenças e esquisitices. Por isso é que muitos cristãos, segundo os defensores dessa técnica, vivem espiritualmente “mortos”: porque suas almas ou espíritos estão presos, e não podem receber mais de Deus por isso. Essa prisão ocorre por culpa do próprio cristão e de seus ascendentes, que em algum momento autorizaram os demônios a agirem em suas vidas. Para anular essa ação, deve-se rejeitar a tal autorização, e como o demônio (não os líderes cristãos, claro!) é muito legalista, é preciso nomear demônio por demônio, pecado por pecado, e ai do fulano se esquecer de algum! Se esquecer, esqueça a libertação também, pois por esse demoniozinho ou pecadinho esquecido de renunciar sua alma ou espírito continuará preso.
No site do Ministério Ágape de Reconciliação há um formulário que precisa ser preenchido por todos qUE participam do evento. Os líderes oram e escolhem os casos mais escabrosos para serem ministrados individualmente; o restante recebe as orações e palestras coletivas apenas. Note que o formulário é bastante completo, tem nome de demônio que nunca nem pensei que pudesse existir, nomes de rezas, de religiões, de diversos tipos de envolvimentos que precisam ser lembrados pelo fiel. Mas gente, já pensou se o coitado fez um pacto sem querer com um demônio cujo nome não está na lista, ou fez algo há tanto tempo que não se lembra mais?
Na ministração individual, “privilégio” de poucos, já que o tempo é escasso e são vendidos muitos ingressos para os seminários, um pastor e um intercessor ficam perguntando sobre sua vida, e o intercessor, de acordo com o que você fala, recebe “revelações” do que está espiritualmente por detrás daquilo. Aí ora-se, renuncia-se a tudo o que está no formulário, expulsa-se os demônios, rasga-se o formulário e o cristão está livre, leve e solto!!! Está mesmo?
Não há estatísticas confiáveis sobre quantos são realmente libertos, pois não há o interesse dos ministérios de libertação e cura interior de acompanhar os casos com o passar do tempo. As únicas estatísticas que esses ministérios guardam com alegria (orgulho?) é a de quantos já frequentaram os seminários e cursos. Mas eu entendo isso, o importante é fazer a obra, se o fulano não foi liberto é problema da fraqueza espiritual e da falta de fé dele, nós como ministério somos muito ocupados, tendo que realizar seminários pelos quatro cantos do país, então não há como se preocupar com as vidas: elas que procurem seus próprios pastores.
Até entendo que possa haver alguma boa intenção na busca de tantos crentes por cursos de libertação E cura interior, porém essa doutrina fere o sacrifício de Cristo por nós, tirando Dele e colocando em nós mesmos o poder por nossa libertação. Não adianta nada Jesus ter morrido por mim, se não rejeitei várias vezes (uma vez só não adianta, o bicho é tinhoso) que quando pequena comi uma balinha na festa de Cosme e Damião, e essa bala estava consagrada ao caboclo não-sei-das-quantas (como vou saber, se eu era pequenininha e não sabia o que era caboclo?). O sangue de Cristo não tem poder nenhum sobre mim se eu não confessar os pecados que meu tataravô, aquele escravocrata, ou será escravo, ou será até mesmo algum índio canibal (sou descendente de negros, índios e brancos) cometeu naqueeeela época, e que abriu a brecha para que um demônio qualquer atormentasse pessoas da minha família até chegar a mim, a sortuda que tem a ferramenta da cura interior para me salvar! Mas e aí, como me lembrar dos pecados do meu tataravô? Mal conheci meu avô!!! Ah, mas para isso existem os intercessores, só eles podem ver o passado, presente e talvez o futuro! E, descoberto o problema e feita a renúncia, outra brecha do passado surge e lá vamos nós investiga-la de novo…
A doutrina da libertação e cura interior acaba se tornando uma prisão sem fim, onde demora-se anos para que uma vida seja restaurada, porém onde não há muitas vezes interesse em se perder anos com uma vida quando se pode ministrar vidas ao atacado todas as semanas. Se a ministração é superficial e serve mais para confundir do que para esclarecer não importa, o importante é que estamos fazendo a obra de Deus. Mas Deus disse para substituirmos Seu Filho por métodos?
Jesus disse que veio nos trazer vida e liberdade. Numa sinagoga em Nazaré, Ele abriu o livro do profeta Isaías no capítulo 61:
O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração de vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor. – Lc 4.18
Então passou Jesus a dizer-lhes: hoje se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. – Lc 4.21
Se já se cumpriu no Reino de Deus a libertação dos cativos e oprimidos, para que precisamos pesquisar nosso passado em busca de todos os envolvimentos malignos? O batismo e o confessar a Cristo não têm poder nenhum?
Têm sim. Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor temos todos os pecados perdoados por Seu sangue e em Jesus somos justificados diante de Deus. Porém essa tem que ser uma verdade em nosso coração, não apenas de boca. O sermos santos não nos impedirá de termos problemas, de sermos atribulados, de sermos perseguidos, pois a boa-nova diz que no mundo teremos aflições, porém Jesus venceu o mundo e, com Ele, somos também vencedores. Cristo nos liberta, quem nos aprisiona são sistemas e doutrinas humanas, cercadas muitas vezes por uma aura mística que lhes denota um poder especial. Não é preciso fazer curso de cura interior para expulsar demônios (os discípulos fizeram?), mas muitos estão fazendo porque a idéia lhes foi muito bem vendida.
Queremos verdadeira cura interior? Peçamos a Cristo que nos faça uma cirurgia cardíaca espiritual, tirando nosso coração de pedra e colocando, em seu lugar, um coração de carne. Rapidinho vamos ver os resultados, e nem precisaremos perder tempo nomeando demônios.


BEREIANOS.
Fonte: [ Uma estrangeira no mundo ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário